Facial

Bioestimuladores (Radiesse)

Os bioestimuladores são substâncias que incentivam a síntese de colágeno no organismo, promovendo o rejuvenescimento. Entre seus efeitos estão a melhora na textura e na qualidade da pele. A hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) pode ser utilizada para o preenchimento de rugas, marcas de expressão, sulcos e vincos da pele. Sua aplicação é indolor e os resultados do tratamento permanecem por até dois anos, quando a substância é reabsorvida pelo organismo.

Definição de contorno facial

Para melhorar a definição do contorno facial, provomendo volume, o uso de bioestimuladores injetáveis é uma boa alternativa. Substâncias como ácido poli-L-láctico (Sculptra) e hidroxiapatita de cálcio trazem mais viço para a pele. Na prática, seu uso gera uma reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) sejam ativados e produzam novas fibras que sustentam a pele. A aplicação das substâncias é indolor e os resultados do tratamento permanecem por até dois anos, quando são reabsorvidas pelo organismo.

MD Codes

O MD Codes (do inglês, “códigos médicos”) é um procedimento que faz um mapeamento do rosto do paciente, para uma melhor avaliação de suas queixas. A ideia é potencializar os resultados com os preenchimentos de ácido hialurônico, para promover a harmonização facial. Assim, o paciente garante contornos bem definidos e nas proporções adequadas, de um modo muito natural.

Microagulhamento

Conhecido ainda como indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA), o microagulhamento provoca microperfurações na pele, por meio de instrumentos em formato de rolo ou de caneta. Esses microfuros estimulam a produção de colágeno e de outras fibras naturais, melhorando a qualidade da pele. O protocolo também pode ser adotado para potencializar a absorção de produtos tópicos (drug delivery), tornando o tempo de tratamento mais curto. Correção de cicatrizes, estrias, envelhecimento, flacidez, calvície e melasma são as principais indicações do microagulhamento.

MMP (microinfusão de medicamentos na pele)

MMP ou microinfusão de medicamentos na pele é um procedimento que envolve a injeção de princípios ativos diretamente na região a ser tratada. O protocolo é indicado para leucodermia, queloide, queda de cabelo, cicatriz e flacidez.

mmp

MMP para barba

MMP ou microinfusão de medicamentos na pele é um procedimento que abrange a injeção de princípios ativos diretamente na região que precisa de tratamento. No caso da barba, o protocolo ajuda a atenuar e corrigir falhas.

Peeling de fenol

O peeling de fenol é um tratamento estético profundo, feito com a aplicação de um tipo de ácido específico sobre a pele, para a retirada das camadas danificadas. O procedimento estimula a regeneração da pele, com o crescimento de uma camada lisa. Esse tipo de peeling é recomendado para casos de pele gravemente afetada pelo sol, rugas profundas, cicatrizes, manchas e lesões pré-cancerosas. Seus efeitos podem durar por anos.

peeling

Peeling químico para olheiras

O peeling químico pode ser adotado para o tratamento de olheiras, quando essas manchas escuras em torno dos olhos são provocadas por hiperpigmentação (excesso de melanina). O procedimento ajuda a clarear a região, tirando aquele aspecto arroxeado.

olheira

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico costuma ser adotado para delinear, melhorar os contornos e repor volumes perdidos, além de reparar rugas estáticas e gerar mais hidratação para a pele. A aplicação da substância pode ser feita em regiões como o rosto, lábios e mãos. A fórmula tem ação bioestimuladora, incentivando a produção de colágeno no corpo.

preenchmento

Preenchimento de olheiras

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é indicado quando os sulcos sob os olhos são muito profundos. O procedimento ajuda a repor o volume perdido e uniformiza a textura da pele. O efeito costuma durar por volta de um ano.

Skinboosters

Os skinboosters são compostos por pequenas doses de ácido hialurônico, que atuam como hidratantes injetáveis. Seu uso melhora a qualidade da pele, em suas camadas superficiais. As injeções podem ser feitas em regiões como o colo, lábios e as mãos, para proporcionar mais brilho, elasticidade e hidratação à pele. O procedimento ainda ajuda a minimizar rugas e linhas finas, contribuindo para o rejuvenescimento.

skinbooster

Strong Peel (peeling para melasma)

O Strong Peel (peeling forte) é um procedimento de média intensidade utilizado para o tratamento de melasma e manchas resistentes no rosto. A técnica pode ser feita por meio de diferentes tipos de peeling, como físico, biológico e químico.

melasma

Toxina botulínica

A toxina botulínica atua no bloqueio neuromuscular, promovendo o relaxamento da região na qual é aplicada. Em dermatologia estética, a injeção da toxina ajuda a minimizar rugas e linhas de expressão em regiões como testa, ao redor dos olhos e boca. Seu uso também pode ocorrer para corrigir o sorriso gengival e controlar a hiperidrose (sudorese intensa). A duração dos efeitos do protocolo varia conforme a indicação clínica, em geral, de quatro a seis meses – quando a toxina deve ser reaplicada, para prolongar os resultados.

botox

Tratamento de papada

O tratamento de papada (queixo duplo) pode ser feito por meio de procedimentos diversos. A ponteira microfocada do Ultraformer III ajuda a eliminar a gordura submentoniana, com o aquecimento da pele flácida e quebra das células adiposas. Já os fios de polidioxanona são adotados para atenuar a flacidez na região. Outra alternativa é a criolipólise ou coolsculpting. O procedimento não invasivo resfria as células de gordura, transformando-as em cristais. Progressivamente, essas células são eliminadas naturalmente pelo organismo.

papada